quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Nova resenha no blog Translittera, do Cleber Pacheco!

Nada deixa uma escritora mais feliz que ver os leitores contentes. Este mês, vendi alguns exemplares de Reino das Névoas a diversos leitores e um deles, o Cleber Pacheco, que também é escritor, escreveu uma resenha breve e muito positiva sobre o livro no seu blog, o Translittera. Valeu, Cleber!

Contendo sete histórias e belas ilustrações da própria autora, O Reino das Névoas se sai bem em sua proposta de ser um livro de contos de fadas para adultos. 
A autora acerta em não se limitar a apenas fazer releituras, paráfrases ou paródias dos tradicionais contos de fadas. Ela cria um mundo próprio e o desenvolve, criando ainda situações que resgatam o lado mais obscuro do gênero, suscitando reflexões a respeito dos relacionamentos humanos e seus conflitos e dificuldades.Mas há também lugar para soluções engenhosas em situações difíceis como no conto A Outra Margem do Rio. Ou no interessante conto que dá título ao livro, com um desfecho interessante e original. 
Confesso que minha história preferida é O Lenhador e a Sombra,extremamente delicada, bela e poética. Merece constar em qualquer antologia de Literatura Fantástica. 
Aguardemos os próximos livros da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário